Ajor

Mídias digitais se unem em campanha de financiamento no Dia de Doar para o Jornalismo

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Produzir e distribuir jornalismo de qualidade em redes digitais depende de financiamento. E para encurtar a distância entre quem pode contribuir financeiramente e quem precisa desses recursos para fazer jornalismo no Brasil, 26 organizações de todas as regiões do País estão unidas, pelo segundo ano, em campanha no Dia de Doar, comemorado em 30 de novembro. A data é mundial e tem como objetivo estimular a generosidade e inspirar pessoas a doar para aquilo em que elas acreditam.

A parceria das organizações, articulada pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), será desenvolvida entre 26 de novembro e 4 de dezembro e conta com a participação da Agência Envolverde, Agência Mural, Agência Pública, Alma Preta, Amazônia Real, Aos Fatos, AzMina, data_labe, Eco Nordeste, Énois Laboratório de Jornalismo, Fauna News, Gênero e Número, O Joio e O Trigo, Jornal Metamorfose, Manual do Usuário, Marco Zero Conteúdo, Matinal Jornalismo, Nonada Jornalismo, Nós, mulheres da periferia, ((o))eco, Periferia em Movimento, Portal Catarinas, Ponte Jornalismo, Quatro Cinco Um, Saiba Mais e Sul21.

As ações para estimular doações serão feitas nos perfis de redes sociais das organizações de Jornalismo, sempre usando a hashtag #diadedoar. A ideia é motivar leitores e ouvintes dos conteúdos a, também, contribuir financeiramente com os trabalhos de nossas organizações, para que continuem e sejam ampliados.

Em comum, nossas instituições têm o foco, entre outros, na fiscalização do poder público, na pluralidade editorial e trabalham para defender a democracia – que está sendo tão ameaçada por uma enxurrada de desinformação. O apoio financeiro a esses trabalhos é um posicionamento em defesa do Jornalismo, um dos pilares da democracia.

Vamos lá?

Navegue por tags

Matérias relacionadas