Tem gente que toma um energético pra aguentar a bronca do dia a dia. Outros, usam nas baladas, pra varar a madruga. Há até quem bote fé que produtos como o Red Bull façam “voar”. Te dá asas? Como levantar voo com tudo isso de açúcar na composição?
O limite diário de consumo de açúcar recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 50 gramas por dia para adultos. Pesquisadores independentes sugerem a metade disso como seguro, e menos ainda no caso de crianças. Uma lata de Red Bull tem 21 gramas de açúcar, quase a metade do teto diário que deveria ser consumido.
A OMS também chama a atenção para o perigo da mistura de bebidas energéticas e alcoólicas, algo muito comum, principalmente nas saídas à noite. As primeiras mascaram o efeito das segundas e, além disso, existe o risco de dependência física de cafeína e álcool.
Lista de ingredientes: cafeína, aminoácido taurina, glucoronolactona, vitaminas, açúcares (glicose e sacarose) e flavorizantes artificiais, água gaseificada, cores artificiais, citrato de sódio e inositol.
Informação nutricional por 100 ml
|