Receitas Sem Nestlé: lambes para baixar e espalhar pelos muros das cidades

Comidas brasileiras para adoçar a vida e estampar as ruas

Em agosto do ano passado, nós, de O Joio e o Trigo, em parceria com nossos leitores, criamos o livro Receitas Sem Nestlé. Uma resposta, um manifesto, uma construção coletiva; uma esperança que a cozinha, nossa alimentação, o mundo podem ser diferentes. Melhores, talvez. Ele pode ser acessado na íntegra aqui

Com a chegada do feriado de páscoa, pensamos: por que não dar mais um passo além? A ideia de se lambuzar por novos sabores, mais reais, menos artificiais, logo nos remeteram aos lambes – e, claro, para além do radical “lamb”, a veia coletiva e insurgente dessa forma de divulgação fez a gente querer espalhar doçura pelas ruas. 

Alguns vários exemplares já estão nas ruas de São Paulo. Mas convocamos você aí pra colar nossas receitas pra outras muros, outras paisagens, outras cidades. Afinal, em tempos de influencers, posts impulsionados e bots, a rua é o melhor feed para propagar uma ideia. 

Uma cozinha com comida de verdade, sem a influência da publicidade e a imposição de ingredientes inventados, é um direito de todos. Baixe, imprima, cole e compartilhe. 

As 4 primeiras pessoas que fotografarem seus lambes colados, postarem e marcarem @ojoioeotrigo no story pelo Instagram, ou em um tweet com foto lá no Twitter, receberão um livro da coleção do Joio na Editora Elefante: serão dois exemplares de “A Formação Política do Agronegócio” e mais dois “Donos do Mercado”, esse em parceria com o Instituto Ibirapitanga.

Por Redação

Matérias relacionadas