Que susto, hein, Sustagen Kids?

Susto. Sempre que a gente olha pra essa foto não tem como não se espantar. Vamos, então, logo de uma vez, compartilhar o espanto com vocês. Tudo bem que o produto da Mead Johnson tem a fama de servir pra pessoas que precisam ganhar ou perder peso, mas, com todo esse açúcar, fica fácil “cumprir a missão”, né?

Ah, sim, lembrando que essa é versão pra… Crianças!  Uau!

Vamos à lista de ingredientes, sempre lembrando que pra sacar quais os itens de maior presença na composição do produto é só acompanhar pela ordem da listagem, do primeiro até o último:

Ingredientes: açúcar, leite em pó desnatado instantâneo (leite em pó desnatado emulsificante lecitina de soja), maltodextrina fosfato de cálcio, fosfato de magnésio, ascorbato de sódio, sulfato de zinco, acetato de DL-alfa tocoferil, ferro carbonil, niacinamida, sulfato de manganês, palmitato de retinil, gluconato de cobre, pantotenato de cálcio, vitamina B12 cloridrato de tiamina, vitamina K1, cloridrato de peridoxina, iodeto de potássio, colecalciferol, ácido fólico, riboflavina, cloreto de cromo, molibdato de sódio, biotina, selenito de sódio, aromatizante, estabilizante, carragena, corante artificial vermelho 40 e acidulante ácido citríco.

Notou o açúcar em primeiríssimo lugar? Pois é, condiz com a foto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 50 gramas por dia, mas o ideal é não ultrapassar 25 gramas. Esse limite é ainda mais importante entre crianças, público-alvo do produto.

Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar.

Esse é um ultraprocessado e, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.

Foto: Gerardo Lazzari e Romero Cruz. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Redação

Matérias relacionadas