A gente adora bagunçar a lancheira das crianças. E também adora desconstruir a ideia de que qualquer produto integral é necessariamente melhor.
O pão tipo bisnaguinha é um clássico daqueles que poderiam começar a ficar no passado. Esse aí na foto é o Bisnaguito Integral Pullman, mas a composição nutricional das outras marcas não varia muito, não.
Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto tem excesso de açúcar e de sódio.
Esse é um ultraprocessado e, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.
No aplicativo Desrotulando, o Bisnaguito Integral recebe nota 62, de um total possível de 100, sendo classificado como “Regular”.
Ingredientes, do mais ao menos usado: farinha de trigo integral, farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, açúcar, farinha de arroz integral, óleo vegetal de soja, glúten, açúcar líquido invertido, sal, fibra de aveia, vinagre, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos, estearoil-2-lactil lactato de cálcio e polisorbato 80, conservadores: propionato de cálcio e ácido sórbico e melhoradores de farinha: cloreto de amônio, fosfato monocálcico e ácido ascórbico.