Sopa Vono Peito de Frango com Queijo

A Sopa Cremosa Peito de Frango com Queijo Vono traz maltodextrina, um açúcar, como principal ingrediente. A tabela de informação nutricional não deixa mentir: são 8,4 gramas de carboidratos a cada 17 gramas de produto.

Carne de frango é apenas o 15º ingrediente, depois do sal, de mais açúcar e de conservantes. Tampouco há queijo na lista: o que há é um condimento que imita queijo.

Esse é um alimento ultraprocessado e, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, o consumo deve ser evitado.

No aplicativo Desrotulando, esse produto recebe nota 26, de um total possível de 100, sendo classificado como “Muito ruim”. A página alerta ainda que pode haver gordura trans.

Ingredientes: maltodextrina, composto lácteo com gordura vegetal, fécula de batata, condimento preparado sabor de queijo, creme de leite, batata, gordura vegetal, sal, proteína texturizada de soja, açúcar, cebola*, cloreto de potássio, extrato de levedura, condimento preparado sabor de requeijão, carne de frango, salsa*, cúrcuma*, aipo*, aromatizante, espessante goma guar, realçadores de sabor glutamato monossódico, inosinato dissódico e guanilato dissódico e corante caramelo IV.

Por Redação

Matérias relacionadas