Gelatina Turma da Mônica – 76% de açúcar

Cada embalagem da Gelatina Turma da Mônica tem 23 gramas de açúcar, o que representa 76% do produto.

Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar e em sódio, além de conter adoçante.

Os ingredientes são iguais em qualquer uma das gelatinas, e o que varia são apenas as cores dos corantes. Aqui, estão apresentados por ordem de quantidade: açúcar, gelatina, sal, reguladores de acidez, aromatizante, edulcorantes artificiais (ciclamato de sódio e sacarina sódica), corantes artificiais.

Em nota enviada ao Joio em 31 de janeiro de 2019, a Brassuco, responsável pela fabricação da gelatina, afirmou que “cabe esclarecer que o produto não é consumido in natura, mas após diluição em 500 ml de água, como atesta o modo de preparado. Considerando os valores médios, devido as variações de misturas, temos em 20 g, 16 g de açúcar. O que corresponde, no produto em pó, que não é indicado para consumo nessa forma de apresentação, a 80% em peso.”

Sendo assim, nos cálculos da empresa, o açúcar corresponde a 3,2% do produto no formato final. A Brassuco informou ainda que o produto passou por reformulação e agora tem um percentual maior de colágeno, com uma consequente redução na proporção de açúcar.

.

Navegue por tags

Matérias relacionadas