Achocolatados

Os achocolatados são item “obrigatório” na lancheira de crianças. A julgar pelo que vemos, não deveriam ser. Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), os produtos mais vendidos do mercado têm excesso de açúcar e gorduras.

As versões light têm adoçantes, cujos efeitos de consumo em excesso não são totalmente conhecidos.

No aplicativo Desrotulando, o Toddynho recebe nota 58, de um total possível de 100, sendo classificado como “regular”. O Toddynho Light recebe nota 52, enquanto o Nescau Prontinho Light marca 54. Como se vê, não há muita diferença entre os produtos.

Ingredientes do Toddynho, do mais ao menos usado: leite integral reconstituído, açúcar, soro de leite em pó, cacau em pó, gordura vegetal hidrogenada, extrato de malte, sal, vitamina (C,PP,E,B6,B2,B1 e A), espessante: goma guar e carragena, estabilizantes: mono e diglicerídios, citrato de sódio e lecitina de soja, aromaltizante.

Ingredientes do Toddynho light: leite desnatado reconstituído, cacau hidratado, soro de leite reconstituído, leite integral reconstituído, açúcar, extrato de malte, vitaminas (C, A e Ácido Fólico), espessantes: goma gelana, carboximetilcelulose sódico e goma guar, estabilizante citrato de sódio, edulcorantes acesulfame de potássio e sucralose emulsificante lecitina de soja e aromatizante.

Ingredientes do Nescau Prontinho Light: açúcar, cacau em pó, maltodextrina, minerais, leite em pó desnatado, vitaminas, emulsificante lecitina de soja, edulcorantes artificiais acessulfame de potássio e ciclamato de sódio e aromatizantes.

Navegue por tags

Matérias relacionadas