Hot Pocket X-Bacon Sadia

O Hot Pocket Sadia promete mais sabor em uma nova receita. E uma lista de ingredientes que parece um romance. Além do grande número de aditivos, repare que carne bovina é apenas o terceiro item mais utilizado, atrás da carne de aves e da água.

Esse é um produto ultraprocessado e, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.

De acordo com o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde, esse produto tem excesso de sal, gorduras e gorduras saturadas, além de conter gordura trans.

No aplicativo Desrotulando, o Hot Pocket marca 17 pontos, num total possível de 100, sendo classificado como “Muito ruim”.

Ingredientes, do mais ao menos usado: hambúrguer (carne de aves (peru e frango), água, carne bovina, gordura frango, proteína texturizada de soja, sal, maltodextrina, proteína vegetal hidrolisada, condimento, pimenta, estabilizante polifosfato de sódio (INS 452i), corantes: caramelo III (INS 150c) e natural, vermelho de beterraba (INS 162), antioxidante eritorbato de sódio (INS 316 ), realçador de sabor glutamato monossódico (INS 621) e aromas naturais)), pão (farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água, açúcar, gergelim, gordura vegetal hidrogenada, sal, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos (INS 471), estearoil-2-lactil lactato de cálcio (INS 482) e polisorbato 80 (INS 433) e conservador propionato de cálcio (INS 282)), bacon e queijo processado sabor prato.

Por Redação

Matérias relacionadas