Barra de cereais Nutry bolo de chocolate

 

Tem gente que decide trocar o chocolate pela barra de cereais achando que se trata de uma opção mais saudável. Açúcar é o primeiro item da lista de ingredientes da barrinha Nutry Bolo de Chocolate e de boa parte dos produtos similares à disposição no supermercado. Não satisfeito, o açúcar aparece mais quatro vezes na composição da barrinha.

Esse é um ultraprocessado e, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.

No aplicativo Desrotulando, a barra Nutry Bolo de Chocolate recebe nota 49, de um total possível de 100, sendo classificada como “Ruim”.

Ingredientes, do mais ao menos usado: xarope de glicose, cereais (35%) [flocos de cereais (farinhas de arroz, milho, trigo enriquecido com ferro e ácido fólico, cevada e aveia, açúcar, cacau em pó, extrato de malte, polidextrose, sal, aromatizantes, antiumectante carbonato de cálcio INS170i e estabilizante fosfato dissódico INS339ii e aveia], cobertura sabor chocolate (16%) (açúcar, gordura vegetal, cacau em pó, soro de leite parcialmente desmineralizado, leite em pó integral, massa de cacau, leite em pó desnatado, sal, emulsificantes lecitina de soja INS322 e éster de ácido ricinoleico com poliglicerol INS476 e aromatizante), açúcar invertido, soro de leite em pó, gordura de palma, cacau em pó, óleo de milho, antioxidante lecitina de soja INS322 e aromatizante.

Por Redação

Matérias relacionadas