Sucrilhos Kellog’s – 40% de açúcar

 

“Desperte o tigre em você” é um slogan que atravessou gerações. Com 40% de açúcar, o Sucrilhos promete ainda “ritmo, paixão, esporte, energia”, além de nove vitaminas e dois minerais. Bom, energia não vai faltar. Mas talvez não seja a energia de que você precisa.

O tigre do Sucrilhos agora carrega uma bola de basquete, sugerindo que atividade física é importante para um estilo de vida saudável. É uma máxima da indústria de ultraprocessados: você deve se mexer para evitar de ganhar peso e desenvolver doenças crônicas.

Com uma porção de Sucrilhos você chega a 12 gramas de açúcar. O máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é o equivalente a 10% das calorias diárias, o que em adultos dá em torno de 50 gramas.

Esse é um produto ultraprocessado e, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.

Ingredientes, do mais ao menos usado: milho, açúcar, malte, sal, ácido ascórbico e ascorbato de sódio (vitamina C), niacina, ferro reduzido por hidrogênio, óxido de zinco, palmitato de retinol (vitamina A), maltodextrina, cianocobalamina (vitamina B12), colecalciferol (vitamina D), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), mononitrato de tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2) e folacina (ácido fólico).

Navegue por tags

Matérias relacionadas