Sopão Galinha com Legumes da Maggi/Nestlé

Friozinho voltando. O inverno ainda taí. E uma sopa vai bem, né? Dá aquela esquentadinha no corpo, sensação de aconchego. Mas, escuta: quando você faz uma canja em casa, a tua receita manda botar açúcar?

Bom, a receita do “Sopão Galinha com Legumes”, da Maggi/Nestlé, coloca 20 gramas de açúcar na composição. Vale lembrar aqui que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o consumo de, no máximo, 50 gramas por dia, considerando 25 gramas como a quantidade ideal.

Fora isso, o rótulo conta que a sopa é de “galinha”, mas lembremos: a própria embalagem do produto nos revela que a carne da ave é só o décimo ingrediente da receita, o que está representado na ordem de leitura abaixo.

Ingredientes:

Macarrão (farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ovo desidratado e corantes naturais urucum e cúrcuma), farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, sal, amido, proteína de soja texturizada, açúcar, cenoura, gordura vegetal, gordura de galinha, carne de galinha, condimento preparado de cebola, pimentão vermelho, alho poró, salsa, realçadores de sabor glutamato monossódico e inosinato dissódico, aromatizantes, corantes natural urucum e caramelo e acidulante ácido cítrico.

Navegue por tags

Matérias relacionadas