Salsicha Seara Hot Dog

Salsichas se tornaram rapidamente um clássico da garotada urbana. São baratas e casam muito bem com a ideia de refeições ligeiras, feitas em qualquer lugar, com uma infinidade de acompanhamentos.

Usando o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), vimos que a salsicha Seara Hot Dog apresenta excesso de sal, gorduras e gorduras saturadas. A média das concorrentes disponíveis nos hipermercados não varia muito.

Esse é um alimento ultraprocessado e, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, deve ser evitado.

E a lista de ingredientes é tão longa que dá a volta toda na embalagem.

Ingredientes, do mais ao menos usado: carne mecanicamente separada de frango, carne mecanicamente recuperada de frango, carne de frango, água (5,4%), gordura suína, carne suína, proteína de soja (2,5%), pele suína, fécula de mandioca (2%), sal, dextrose, páprica, açúcar, cloreto de potássio, especiarias naturais, aromas naturais e idêntico ao natural, realçador de sabor glutamato monossódico, estabilizantes: pirofosfato dissódico, tripolifosfato de sódio, espessantes: goma xantana, antioxidante eritorbato de sódio, espessante: carragena, conservantes: nitrito de sódio, nitrato de sódio, corantes: carmim de cochonilha e urucum.

 

Navegue por tags

Matérias relacionadas