Reportagens

Miojo, o mestre dos disfarces

Miojo, o mestre dos disfarces

O Miojo fica pronto em três minutos, mas o marketing do produto é uma construção de seis décadas. Nossa equipe vasculha artigos, documentos, peças publicitárias e vídeos para entender como o Miojo conseguiu se vender como tudo aquilo que não é: diverso e barato. A aposta em um diálogo cirúrgico com públicos-alvo bem selecionados fez do Brasil um dos maiores consumidores per capita de macarrão instantâneo, e agora a Nissin dá passos firmes para tentar inscrever o Miojo na nossa cultura alimentar.
Sob discurso da “modernização”, programa Titula Brasil esconde conflitos de interesse, grilagem e violência contra povos do campo

Sob discurso da “modernização”, programa Titula Brasil esconde conflitos de interesse, grilagem e violência contra povos do campo

Levantamento inédito mostra incidência de conflitos, desmatamento e prefeitos latifundiários nos municípios que aderiram ao novo programa de regularização fundiária; movimentos sociais e procuradores temem falta de transparência
Vem aí a quinta temporada

Vem aí a quinta temporada

Dessa vez a gente se perguntou o que acontece quando um alimento se torna produto? Para achar essa resposta, a gente pegou a estrada, passou por 6 cidades e conversou com dezenas de pessoas. Foram mais de cem horas de trabalho para te contar, em seis episódios, os impactos humanos e ambientais, as consequências nas comunidades tradicionais, nas culturas alimentares e, claro, na nossa saúde.