Sorvete de flocos Kibon Cremosíssimo

Imagem de Gerardo Lazzari e Romero Cruz.

O Kibon Flocos Cremosíssimo tem 14 gramas de açúcar a cada 60 gramas de produto, que é a porção proposta pelo fabricante. Além disso, esse ingrediente aparece três vezes entre os seis principais itens: açúcar, açúcar invertido e xarope de glicose.

Diferentemente do que informa a embalagem, não há leite na lista de ingredientes, e água é o principal item da fabricação, somada a açúcar e gordura.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 50 gramas por dia, mas o ideal é não ultrapassar 25 gramas. Esse limite é ainda mais importante entre crianças, público-alvo do produto.

Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar, gorduras saturadas e gorduras.

No aplicativo Desrotulando, o Kibon Flocos recebe nota 56, de um total possível de 100, sendo classificado como “Regular”. O aplicativo assinala ainda que é possível que o produto contenha gordura trans.

Ingredientes, do mais usado ao menos: água, açúcar, gordura vegetal, leite em pó desnatado, açúcar líquido invertido, xarope de glicose, soro de leite, óleo vegetal, cacau em pó, emulsificantes mono e diglicerídeos de ácidos graxos e lecitina de soja, estabilizantes alginato de sódio e fosfato dissódico e aromatizantes.

 

Navegue por tags

Matérias relacionadas