Creme de Galinha Maggi

Açúcar na sopa? Pois é. Aconteceu de novo. Já havíamos mostrado como o Sopão Galinha com Legumes da Maggi tem 10% de açúcar na composição. Pois o mesmo se dá com o Creme de Galinha.

Açúcar aparece duas vezes na lista de ingredientes. Uma pelo nome tradicional. E outra pela alcunha “maltodextrina”. Ambos vêm bem antes, ou seja, estão em maior quantidade que o peito de frango, que corresponde a apenas 1% da composição e é menos usado que a gordura de galinha. E o sal precede a todos, numa proporção de 3120 miligramas por pacote, ou seja, 132% do que você pode consumir por dia.

Esse é um produto ultraprocessado e, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, deve ser evitado.

Ingredientes, do mais ao menos usado: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, amido, sal, maltodextrina, açúcar, gordura de galinha, peito de frango (1%), salsa, pimenta do reino, cebola, realçadores de sabor glutamato monossódico e inosinato dissódico, aromatizantes, acidulante ácido cítrico e corantes natural cúrcuma e caramelo IV.

 

 

Navegue por tags

Matérias relacionadas